Aprenda como criar uma marca com a sua embalagem para restaurante

Aprenda como criar uma marca com a sua embalagem para restaurante

fevereiro 7, 2020 | Postado por: admin
embalagem para restaurante


Embalagem para restaurante parece algo simples, mas exige bastante cuidado e atenção.

A embalagem no primeiro momento tem como principal função proteger o produto de umidade, poeira, impactos e etc.

Porém não é só isso que conta, os fatores estéticos estão cada vez mais importantes.

Afinal é possível criar uma marca através da embalagem.

Nesse texto vamos ensinar você a criar uma embalagem incrível que conquiste o seu cliente e faça com que ele lembre sempre do seu negócio.

Como criar uma marca com a embalagem:

O primeiro passo:

É pensar no material que você deseja usar, papel, vidro, materiais recicláveis e etc.

Pense no público que você deseja atingir através da sua embalagem.

Por exemplo, nas padarias dificilmente eles utilizam vidro, porém a embalagem de papel e materiais recicláveis pode ser muito bem-vinda.

O Delivery também utiliza diversas embalagens e cada dia mais as pessoas optam por pedir através dos aplicativos, facilitando o dia a dia.

Pensando nessa tendência, as embalagens tem ganhado bastante destaque.

Como o uso de plástico foi proibido, tem sido recomendado o uso do papel, por exemplo.

Lembre-se que a embalagem precisa aguentar o empilhamento dentro do baú que vai para a entrega, então precisa ser um material resistente.

É importante que o produto chegue em perfeito estado para o cliente final

Outro fator importante é verificar se o alimento possui molho ou algum liquido.

Nesse caso vale a pena utilizar uma embalagem antivazamento, com revestimento para não umedecer a embalagem.

E caso ele seja utilizado no forno ou freezer, o papel precisa ser revestido de um material que aguente altas ou baixas temperaturas.

O segundo passo:

É pensar no formato da sua embalagem para restaurante.

Você pode usar padronizadas ou optar por uma exclusiva e personalizada que com certeza vai fazer com que o seu cliente se lembre de você sempre.

Reforçando assim sua marca e valor, ou seja, o branding.

É importante que o formato da embalagem seja funcional para o seu produto, protegendo e valorizando o seu material. 

O terceiro passo:

É verificar a cor que deseja usar, afinal isso também atrai o cliente.

Pode ser embalagens neutras, ou até colorida depende de como você deseja atrair o cliente.

Vale a pena fazer uma pesquisa de mercado e verificar a cor que os concorrentes do ramo utilizam.

Inspire-se e busque a sua versão.

Lembre-se a embalagem deve encantar o seu cliente, capriche na escolha.

Seja diferente da concorrência, inove e ganhe ainda mais clientes. Se comunique com o seu cliente pela embalagem.

Se a experiencia do seu cliente for positiva com o produto e sua embalagem, com certeza você fidelizou.

Agora que você já sabe o que fazer, faça um check list das ações que já realiza e das próximas que deseja colocar em prática!

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